segunda-feira, 5 de março de 2012

Poema "Sakuntala" autor Kalidasa

Gosto de poemas, gosto de como as palavras brincam com o autor, gosto da forma como elas se predispõem, dando sentimento a quem le e a quem escreve, o poema que escolhi postar hoje é indiano,é de um autor chamado Kalidasa, e a primeira vez que li foi e um livro chamado " A Maldição do tigre" de Collen Houck, me apaixonei logo de cara.


"Teu coração de fato eu não conheço:
o meu, porém,oh! Cruel, o amor
aquece de dia e de noite;
e todas as minhas virtudes estão em ti concentradas.
Tu, ó esguia donzela,
o amor apenas aquece;
mas a mim ele queima;
como a estrela do dia apenas sufoca a fragrância da flor noturna,
mas extingue o próprio orbe da lua.
Este meu coração,
oh, tu que és de todas as coisas a que lhe é mais cara,
não terá nenhum propósito que não seja tu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário